terça-feira, 7 de julho de 2015

Descobertas curiosas sobre dinheiro.




 Menos, guria....

Gastar dinheiro com outros em vez de si mesmo aumenta seus níveis de felicidade. 

Uma pequisadora descobriu fatos interessantes sobre como lidamos com dinheiro. Ela elencou as seguintes descobertas. Realizou-se uma pesquisa em que foi dado dinheiro a algumas pessoas e , em seguida, dividiu-se essas pessoas em dois grupos. Um grupo deveria gastar o dinheiro comprando algo para si. Outro grupo deveria gastar dinheiro comprando algo para alguém. Depois de realizadas as ações, mediu-se o nível de felicidade de cada um dos grupos. Os que tinham dado algo de presente para alguma pessoa possuíam níveis mais altos de felicidade. A pesquisadora ainda elencou outros fatos interessantes sobre dinheiro, como:

- Dinheiro gasto com experiências (viagens, passeios, entre outros) gera mais felicidade que dinheiro gasto com produtos.
- Limitar ou diminuir o acesso a nossas coisas favoritas faz com que nós as apreciemos mais.

- Pague agora, consuma depois. Consumir algo algum tempo depois de ter comprado aumenta o aproveitamento do consumo. Isso explica a alegria que é receber em casa compras feitas pela internet. Fonte.



Dinheiro traz sim felicidade, mas só até uma quantidade determinada.

Dinheiro traz ou não traz felicidade? A resposta certa é depende. Uma pesquisa nos EUA descobriu que dinheiro traz felicidade sim, mas só até o quantitativo 75 mil dólares por ano. Essa quantia representa o básico para retirar uma pessoa da pobreza e conseguir tudo o que precisa na vida. A partir desse ganho, os níveis de felicidade se mantém iguais. Ou seja, se você acha que ganhar na mega-sena era o que faltava pra você ser feliz, ou é porque você é muito pobre, ou é porque você está errado mesmo. Fonte







Nenhum comentário:

Postar um comentário